Portal IFNMG - Campus Araçuaí inaugura mais um Laboratório de Informática Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Araçuaí inaugura mais um Laboratório de Informática

Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 16h47 | Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2017, 16h48

No dia 21/08, o Campus Araçuaí passou a contar com mais um Laboratório de Informática.

lab1

O Laboratório de Informática 5 tem em sua estrutura 40 computadores Dell Optiplex 3040, processador Intel Core i3, interligados em rede e com acesso à Internet, quadro branco e projetor multimídia, equipamentos que representam um investimento na ordem de R$ 152.840,00.

O espaço foi projetado para atender à demanda dos cursos Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. Além disso, a turma do primeiro período do curso Técnico em Suporte e Manutenção em Informática, na modalidade concomitante/Subsequente, já tem a maioria das suas aulas no novo laboratório.

A implantação do laboratório foi realizada pela equipe da Coordenadoria de Gestão de Tecnologia de Informação do Campus Araçuaí, Arthur Almeida, Alex Corrêa e Wellington Danilo Alencar, no período de 10/08 a 16/08.

lab3

A inaugruação do espaço representa mais uma forma de inclusão social e tecnológica realizada pelo IFNMG, aliada à perspectiva da educação pública de qualidade, indo ao encontro da missão do IFNMG que é "produzir, disseminar e aplicar o conhecimento tecnológico e acadêmico, para a formação cidadã, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, contribuindo para o progresso sócio econômico local, regional e nacional, na perspectiva do desenvolvimento sustentável e da integração com as demandas da sociedade e do setor produtivo".

Fim do conteúdo da página