Portal IFNMG - Semana de volta às aulas agita o Campus Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.

Semana de volta às aulas agita o Campus Araçuaí

Publicado: Quarta, 09 de Março de 2016, 11h38 | Última atualização em Quinta, 14 de Abril de 2016, 14h32
imagem sem descrição.

O IFNMG- Campus Araçuaí realiza nesta semana uma série de atividades para recepcionar os alunos dos cursos técnicos e superiores que iniciam o primeiro semestre letivo de 2016 e para debater com os servidores os desafios para o desenvolvimento das atividades ao longo do ano.

Na segunda-feira (07/03), todos os servidores participaram de um encontro pedagógico, que contou com ginástica laboral, palestras e discussão de assuntos administrativos e pedagógicos, com a presença do reitor do IFNMG, José Ricardo Martins da Silva, da pró-reitora de Ensino, Ana Alves Neta, e do diretor de Ensino, Roberto Marques.

Os alunos, calouros e veteranos, dos cursos técnicos foram recepcionados na terça-feira (08/03) no ginásio do Campus. Estavam presentes servidores do Campus, o reitor, a pró-reitora e o diretor de ensino. Alegria, entusiasmo, integração e expectativa marcaram o evento, que teve falas de boas-vindas, dinâmicas e homenagem às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.

Sonhos

Em sua fala, o diretor-geral do Campus Araçuaí, professor Aécio Oliveira de Miranda, ressaltou a responsabilidade, os desafios, os compromissos e a ousadia do Instituto. “Fazemos parte dos sonhos, não apenas dos alunos que estamos recebendo aqui hoje e vamos receber amanhã. Somos parte dos sonhos dos seus pais, dessa sociedade que brigou para que pudéssemos estar aqui. Somos a esperança de transformação social dessa região. E essa esperança que é depositada em nós deve nos dar a dimensão do tamanho da nossa responsabilidade”, disse o professor Aécio, reforçando que a abertura de novos cursos e turmas exemplifica a ousadia do Campus em buscar sempre a expansão e melhoria.

Apesar do clima de euforia, o reitor aproveitou a ocasião para tratar de um tema árido, mas de vital compreensão por toda a comunidade escolar: o momento atual, de crise econômica e política, que o país atravessa e os reflexos desse momento no contingenciamento de gastos das instituições públicas. O professor José Ricardo frisou a necessidade do empenho, da dedicação e do compromisso de todos para que a Instituição consiga prosseguir cumprindo sua função mesmo em um momento tão desfavorável.

Integração

Na noite desta terça-feira (08/03), foram recepcionados os alunos dos cursos superiores e até sexta-feira (11/03), serão realizadas gincanas, palestras e outras atividades de integração.

Atualmente, o Campus Araçuaí conta com 274 alunos nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, 106 nos cursos técnicos das modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio e 300 em cursos superiores, totalizando 680 estudantes. Servidores são 106, entre técnico-administrativos e docentes.

Confira mais fotos em nossa página no Facebook.