Portal IFNMG - Campus Salinas promove simpósio sobre Medicina Veterinária Legal Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2023, 13h23 | Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2023, 13h29

Campus Salinas promove simpósio sobre Medicina Veterinária Legal

banner 2023 page 0001

Evento acontece nos dias 16 e 17 de outubro, em formato híbrido. Com grande potencial para contribuir com a Justiça, o Simpósio de Extensão contará com a participação de órgãos como a Polícia Civil, Polícia Militar, PRF, IEF, SEMAD,  técnicos e gestores públicos da microrregião de Salinas, estudantes, além de renomados profissionais da medicina veterinária do Brasil

O IFNMG Campus Salinas promove o 2o Simpósio de Extensão Veterinária (SIMPEX-VET) com o tema “Medicina Veterinária Legal aplicada à microrregião de Salinas/MG”. A segunda edição do evento tem foco na Medicina Veterinária Legal e nas perícias médicas veterinárias e nos seus impactos sobre a Justiça e a Saúde Única, conceito que integra a saúde animal, a saúde humana e o meio ambiente.

A realização deste evento auxiliará também na viabilização do estabelecimento do Instituto Médico Veterinário Legal do Norte de Minas Gerais - IML Veterinário do Norte de Minas, no Complexo Clínico Veterinário do IFNMG, reforçando a importância das ações de Extensão do IFNMG na integração de diferentes agentes públicos em prol da Medicina Veterinária e da Sociedade.

Público-alvo e programação

O 2o SIMPEX-VET acontece em formato híbrido, sendo presencial no Centro de Convenções de Salinas e com transmissão simultânea pelo canal do Campus no Youtube. As vagas são limitadas e destinadas a estudantes e profissionais da Medicina Veterinária, Direito e outras áreas afins, além de gestores e técnicos de órgãos públicos da microrregião de Salinas. Haverá emissão de certificado aos participantes da modalidade presencial.

A programação do evento contempla palestras, mesas-redondas, relatos de caso e visita guiada ao Complexo Clínico Veterinário do  Campus Salinas. Entre os convidados estão profissionais com vasta experiência na área que atuam em órgãos públicos e entidades associativas de referência. Acesse a programação completa no site oficial do evento.

O 2o SIMPEX-VET do IFNMG - Campus Salinas tem o patrocínio do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais - CRMV-MG, por meio do Programa de Educação Continuada, e o apoio das empresas VETNIL e MILLENNIUM EDITORA, além da Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino - FADETEC e da Prefeitura Municipal de Salinas.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO para participar presencialmente ou ACOMPANHE AO VIVO PELO YOUTUBE!

Garanta sua inscrição! Acesse: www.sympla.com.br/evento/2-simpex-vet-medicina-veterinaria-legal-aplicada-a-microrregiao-de-salinas/2157369

Acompanhe a transmissão ao vivo do evento pelo canal do IFNMG/Salinas no Youtube.