Portal IFNMG - Seleção Simplificada para o curso de Formação Inicial e Continuada de Agricultor Orgânico do Campus Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 07 de Julho de 2023, 17h05 | Última atualização em Segunda, 10 de Julho de 2023, 09h45

O IFNMG - Campus Salinas torna público o Edital 173/2023 de Chamada Pública para preenchimento de 150 vagas para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Agricultor Orgânico ofertados na Escola Estadual Coronel Idalino Ribeiro, Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) e Escola Municipal José Brito no município de Fruta de Leite, em parceria com o IFNMG a partir do projeto NORTEJA.

Para se matricular no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Agricultor Orgânico, o aluno também deverá estar matriculado na rede Municipal ou Estadual de Ensino, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), no 2° ou 3° segmento.

Objetivo do curso: Capacitar em agricultura orgânica os discentes matriculados na educação de jovens e adultos, proporcionando o conhecimento das principais técnicas de produção de um sistema orgânico, priorizando uma atividade economicamente viável, socialmente justa e ecologicamente sustentável.

Os interessados em participar do curso deverão ter, no mínimo, ensino   fundamental I, serem maiores de 15 anos e estarem matriculados na Educação de Jovens e Adultos, ofertado pela Escola Estadual Coronel Idalino Ribeiro, APAC ou pela Escola Municipal José Brito.

O aluno deverá preencher, no período de 12 a 24/07, o requerimento de matrícula do curso FIC na Escola em que for realizar a EJA.

Caso exista qualquer dúvida acerca das instruções contidas neste edital, o candidato deverá enviar e-mail à Comissão Responsável, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Para maiores informações, acesse o edital abaixo:

PDF - Edital 173/2023