O IFNMG – Campus Salinas torna público o Edital Nº 69/2020 para concessão do Auxilio Inclusão Digital. Este auxílio tem por finalidade proporcionar ao estudante do IFNMG- Campus Salinas condições de acesso à internet, para manutenção da vinculação escolar e acadêmica, na implementação das atividades pedagógicas não presenciais em cursos presenciais, em função da excepcionalidade da pandemia do novo coronavírus.
Poderá concorrer ao auxílio o estudante com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio e que tenha ausência ou dificuldade de acesso a meios digitais. Para constatação da situação socioeconômica, o estudante deverá atender a, pelo menos, um dos seguintes requisitos, sem prejuízo das demais disposições fixadas neste edital:
1. Ser b/eneficiário de algum auxílio da Assistência Estudantil concedido pelo IFNMG – Campus Salinas (Programa de Auxílios Estudantis, ser residente ou semirresidente);
2. Apresentar autodeclaração socioeconômica - Anexo III do edital. (Apenasos alunos que não recebem Auxílios Estudantis, ou sejam residentes ou semirresidentes)
Como comprovação da situação do estudante com ausência ou dificuldade de acesso digital, o estudante deverá, obrigatoriamente, enviar a declaração prevista no Anexo VI – declaração sobre condição de acesso à internet - do edital, na qual ele apresenta sua situação com relação a conectividade.
É válido ressaltar que o estudante contemplado com o auxílio deverá realizar a prestação de contas quanto à utilização do Auxílio Inclusão Digital, por meio de entrega de comprovante de contratação de serviço de internet adquirido, conforme prazos e instruções estabelecidas em edital.
Para concorrer, os estudantes devem ficar atentos às normas estabelecidas no Edital 69/2020 e, em caso de dúvidas, devem entrar em contato com as servidoras da Coordenação de Assuntos Estudantis e Comunitários (CAEC) no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .
As inscrições deverão ser feitas no período de 22 a 27 de setembro de 2020, por meio do preenchimento do questionário online disponível no link https://forms.gle/GwVgouRMZPAh5XBG9.
Será disponibilizado ainda o formulário de inscrição ( Anexo I) aos estudantes que não possuírem meios de acessar a versão digital. Para estes estudantes, serão agendados horários para atendimento e entrega presencial no campus Salinas.
[21/09/2020] - Edital 39-2020 - Auxílio Inclusão Digital
[21/09/2020] - Anexo I - Formulário para Inscrição Presencial
[21/09/2020] - Anexo II - Formulário para Pedido de Recursos Presencial
[21/09/2020] - Anexo III - Autodeclaração Socieconômico para Auxílio Inclusão Digital
[21/09/2020] - Anexo IV - Formulário de Denúncia
[21/09/2020] - Anexo V - Declaração de Aquisição de Serviço de Internet em Nome de Terceiros
[21/09/2020] - Anexo VI - Declaração sobre Condições de Acesso a Internet
Para ter acesso aos documentos, clique aqui.
Redes Sociais