Portal IFNMG - IFNMG – Campus Salinas torna público o Edital Nº 69/2020 para concessão do Auxilio Inclusão Digital Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 21 de Setembro de 2020, 12h29 | Última atualização em Segunda, 21 de Setembro de 2020, 12h35

Auxlio Inclusao Digital 21 09 20

O IFNMG – Campus Salinas torna público o Edital Nº 69/2020 para concessão do Auxilio Inclusão Digital. Este auxílio tem por finalidade proporcionar ao estudante do IFNMG- Campus Salinas condições de acesso à internet, para manutenção da vinculação escolar e acadêmica, na implementação das atividades pedagógicas não presenciais em cursos presenciais, em função da excepcionalidade da pandemia do novo coronavírus.

Poderá concorrer ao auxílio o estudante com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio e que tenha ausência ou dificuldade de acesso a meios digitais. Para constatação da situação socioeconômica, o estudante deverá atender a, pelo menos, um dos seguintes requisitos, sem prejuízo das demais disposições fixadas neste edital:

1. Ser b/eneficiário de algum auxílio da Assistência Estudantil concedido pelo IFNMG – Campus Salinas (Programa de Auxílios Estudantis, ser residente ou semirresidente);

2. Apresentar autodeclaração socioeconômica - Anexo III do edital. (Apenasos alunos que não recebem Auxílios Estudantis, ou sejam residentes ou semirresidentes)

Como comprovação da situação do estudante com ausência ou dificuldade de acesso digital, o estudante deverá, obrigatoriamente, enviar a declaração prevista no Anexo VI – declaração sobre condição de acesso à internet - do edital, na qual ele apresenta sua situação com relação a conectividade.

É válido ressaltar que o estudante contemplado com o auxílio deverá realizar a prestação de contas quanto à utilização do Auxílio Inclusão Digital, por meio de entrega de comprovante de contratação de serviço de internet adquirido, conforme prazos e instruções estabelecidas em edital.

Para concorrer, os estudantes devem ficar atentos às normas estabelecidas no Edital 69/2020 e, em caso de dúvidas, devem entrar em contato com as servidoras da Coordenação de Assuntos Estudantis e Comunitários (CAEC) no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

As inscrições deverão ser feitas no período de 22 a 27 de setembro de 2020, por meio do preenchimento do questionário online disponível no link https://forms.gle/GwVgouRMZPAh5XBG9.

Será disponibilizado ainda o formulário de inscrição ( Anexo I) aos estudantes que não possuírem meios de acessar a versão digital. Para estes estudantes, serão agendados horários para atendimento e entrega presencial no campus Salinas.

PDF [21/09/2020] - Edital 39-2020 - Auxílio Inclusão Digital

PDF [21/09/2020] - Anexo I - Formulário para Inscrição Presencial

PDF [21/09/2020] - Anexo II - Formulário para Pedido de Recursos Presencial

PDF [21/09/2020] - Anexo III - Autodeclaração Socieconômico para Auxílio Inclusão Digital

PDF [21/09/2020] - Anexo IV - Formulário de Denúncia

PDF [21/09/2020] - Anexo V - Declaração de Aquisição de Serviço de Internet em Nome de Terceiros

PDF [21/09/2020] - Anexo VI - Declaração sobre Condições de Acesso a Internet

Para ter acesso aos documentos, clique aqui.

 

Fim do conteúdo da página