Portal IFNMG - GEPATOX online - Os insetos e a perícia criminal: Uma introdução à entomologia forense Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 21 de Julho de 2020, 18h54 | Última atualização em Terça, 21 de Julho de 2020, 18h54

Gepatox On Line

O GEPATOX online preparou o minicurso "Os insetos e a perícia criminal: Uma introdução à entomologia forense". A área das Ciências Forenses é uma das áreas que vem crescendo no Brasil.

Para este evento, convidamos o Perito Oficial Criminal do Instituto de Polícia Cienfica da Paraíba, Dr. Rodrigo Cesar Azevedo Pereira Farias, responsável pelo setor de Entomologia Forense do Núcleo de Criminalística de João Pessoa. É biólogo, mestre e Doutor em Ciências Biológicas (zoologia) pela Universidade Federal da Paraíba.

O evento acontecerá no dia 25 de julho de 2020, das 14 às 18 horas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

É preciso enviar o nome completo e um comprovante de que é aluno (ex. atestado de matrícula) ou profissional (ex. diploma, carteira do conselho) da área.

O evento é aberto para alunos e profissionais das seguintes áreas: Medicina Veterinária, Biologia (Licenciatura e Bacharelado), Química (Engenharia, Licenciatura e Bacharelado), Biomedicina, Engenharia Florestal, Zootecnia e Agronomia.

Será emitido certificado!

Cronograma GEPATOX online

Organizadores do Evento:

Profa. Me. Thaís Larissa Lourenço Castanheira

Prof. Dr. Eduardo Garrido

Acadêmicos membros do GEPATOX: Brittany Christine Silva Santana; Lorena Durães Soares; Maria Tereza Ribeiro Silva Nogueira; Paula Caroline Batista Xavier

Sobre o GEPATOX

O GEPATOX é o Grupo de Estudos em Patologia e Toxicologia Veterinária e Forense que desenvolve suas atividades com alunos da graduação do cursode medicina veterinária do IFNMG - Campus Salinas voltado para o estudo da Anatomia Patológica Veterinária, Patologia Comparada e Medicina Veterinária Legal e Forense.

Durante o período de pandemia, alguns dos integrantes do grupo se reuniram para criarmos a versão online de estudos com a proposta de realizar minicursos na área de atuação do grupo.

Para acompanhem este e outros eventos siga o grupo no instagram: @gepatox

Folder GEPATOX online