Portal IFNMG - Edital 35-2020 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica - PIBIC Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2020, 14h56 | Última atualização em Sexta, 17 de Abril de 2020, 15h07

PIBIC 2018 2

O IFNMG Campus Salinas torna público o Edital 35/2020, contendo as normas referentes ao processo seletivo de 2020, para concessão de Bolsas de Iniciação Científica (BIC), Bolsas de Iniciação Científica Júnior (IC-Jr) e Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (BIC-EM), concedidas pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - IFNMG e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

Os programas PIBIC-Jr e PIBIC-EM têm por finalidade fortalecer o processo de disseminação das informações e conhecimentos científicos e tecnológicos básicos, bem como desenvolver as atitudes, habilidades e valores necessários à educação científica e tecnológica dos estudantes do ensino médio e profissional.

O PIBIC é um programa voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação.

A inscrição deverá ser realizada pelo orientador do estudante no período de 20/04/2020 a 30/04/2020 (até às 23h59min - Vinte e três horas e cinquenta e nove minutos), via SEI (processo encaminhado para unidade de pesquisa do Campus (DPPI/DG/SAL)) e e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (envio do projeto de pesquisa com e sem o nome da equipe executora (sem o nome do aluno)). Processo/documentos enviados  após o período de inscrição não serão aceitos.

Devido a situação de Pandemia e a Portaria Reitor nº 100/2020 todo o processo ocorrerá por meio eletrônico. Em nenhuma hipótese, haverá orientação de forma presencial ou será aceita qualquer documentação física.

PDF [17/04/2020] - Edital 35-2020 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica - PIBIC

PDF [17/04/2020] - Anexo I - Passo a passo para a inscrição via SEI

Logo Word [17/04/2020] - Anexo II - Cronograma