Portal IFNMG - I Mostra de Extensão do Campus Salinas foi pautada na responsabilidade do Instituto com a comunidade externa Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

I Mostra de Extensão do Campus Salinas foi pautada na responsabilidade do Instituto com a comunidade externa

Publicado: Quinta, 22 de Novembro de 2018, 17h15 | Última atualização em Segunda, 26 de Novembro de 2018, 14h02
Minicurso sobre o Manejo Integrado de Propriedades Orgânicas, ministrado por Adenilson de Freitas, da Emater
imagem sem descrição.

Palestras, minicursos, apresentações teatrais e de dança e exibição de filmes foram algumas das atividades que fizeram parte da programação da I Mostra de Extensão promovida pela Comissão Permanente de Extensão e pela Diretoria de Extensão do IFNMG-Campus Salinas. O evento, realizado no dia 21 de novembro, reuniu mais de 200 pessoas da comunidade acadêmica e de estudantes e profissionais de escolas da cidade de Salinas. A pró-reitora de Extensão do IFNMG, professora Maria Araci Magalhães, também compareceu à Mostra. 

Para do diretor de Extensão do Campus Salinas, professor Romildo Lopes de Oliveira, “a Mostra foi uma excelente oportunidade para a Instituição se aproximar ainda mais da comunidade externa, além de promover trocas de experiências entre os participantes”. O diretor destacou que todos os trabalhos de Extensão desenvolvidos contribuíram para reforçar ainda mais o elo entre o Ensino e a Pesquisa e ressaltou a parceria do IFNMG com a Emater para a realização do evento.

A I Mostra de Extensão do Campus Salinas foi resultado, de acordo com o diretor-geral do Campus Salinas, professor Wagner Patrício de Sousa Júnior, de um conjunto de ações desenvolvidas ao longo do ano, com participação ativa dos servidores e discentes, contando com a grande e essencial parceria da comunidade externa. “As variadas palestras, minicursos e atividades culturais foram extremamente relevantes na criação de um ambiente propício para que essa troca de experiências em diversas áreas do conhecimento fosse realizada, estreitando cada vez mais, a relação da comunidade salinense e região com os profissionais e discentes da instituição”, afirmou o professor Wagner Patrício.

Foto 1 Mostra de Extensão

Comissão Permanente de Extensão: (Da esquerda para direita): Alessandro de Paula; Guilherme Mendes; Frederico Ventura;Romildo Oliveira; Maria Araci; Ana Clara; Ronaldo Medeiros; Valéria Octaviano; Wolff Filho

Foto 3 Mostra de Extensão

Minicurso sobre Noções Básicas de Apicultura, ministrado pelo professor Fábio Antunes

Foto 4 Mostra de Extensão

Minicurso sobre Produção de Embutidos e Defumados, conduzido pelo professor Thiago Moreira

Mostra 1

Minicurso sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos em Serviços de Alimentação, desenvolvido pela professora Bruna Porto

Fim do conteúdo da página