Portal IFNMG - Estudantes do Campus Diamantina visitam a Câmara Municipal Ir direto para menu de acessibilidade.

Estudantes do Campus Diamantina visitam a Câmara Municipal

Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2023, 14h09 | Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2023, 14h11

Na última quarta-feira, 13/09, os representantes de turmas e Grêmio Estudantil do IFNMG Campus Diamantina participaram de uma roda de conversa na Câmara Municipal de Diamantina. A visita faz parte do Projeto de Ensino: "Liderança estudantil: formação política, protagonismo, autonomia e exercício da cidadania". O projeto trabalha a formação política para que os os adolescentes e jovens se tornem mais conscientes e solidários, assim como aprimorem sua autonomia e protagonismo no

Na oportunidade, diversos temas foram tratados, dentre eles o funcionamento das Comissões legislativas, o percurso e processo que fez o Sr. Almir Januário a se candidatar a vereador, de que forma a Câmara Municipal pode contribuir no processo de asfaltamento da estrada que liga ao Campus Diamantina, melhoria do transporte público ao Campus Diamantina, documentos que regem à Casa legislativa, entre outros.

Para Izabella Aguilar Braga Viana, assessora de Comunicação da Câmara Municipal de Diamantina, o momento foi muito importante, pois permitiu trocas de experiências que são essenciais para fortalecer a conexão entre a juventude e o poder público, incentivando um diálogo aberto e construtivo.

Os alunos foram acompanhados pela Técnica em Assuntos Educacionais do IFMG, Claudiane Moreira Costa, que coordena o projeto. A servidora apresenta que “ o programa visa empoderar os jovens, preparando-os para serem cidadãos ativos e engajados na sociedade. Logo, conhecer mais sobre o funcionamento da democracia e da política local é fundamental no processo político. Assim, envolver a juventude no processo político democrático possibilita a formação de futuros líderes que representarão a comunidade diamantinense, bem como do Alto Jequitinhonha”.

O IFNMG Campus Diamantina agradece aos vereadores e servidores da Câmara Municipal de Diamantina por possibilitar o rico momento, bem como esperamos que essa casa continue a promover a participação ativa da juventude na democracia.

WhatsApp Image 2023 09 14 at 06.46.08 3   WhatsApp Image 2023 09 14 at 06.46.09 2 1 copiar copiar