Portal IFNMG - Estudantes do Campus Diamantina são aprovados em universidades em todo o Brasil Ir direto para menu de acessibilidade.

Estudantes do Campus Diamantina são aprovados em universidades em todo o Brasil

Publicado: Quinta, 04 de Maio de 2023, 16h25 | Última atualização em Quinta, 04 de Maio de 2023, 16h53

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) é uma instituição pública e gratuita reconhecida pela qualidade de sua formação. E os alunos do Campus Diamantina têm um motivo a mais para se orgulhar, já que vários deles foram aprovados em universidades em todo o Brasil.

Esses estudantes são um exemplo inspirador de como a educação técnica pode abrir portas para o sucesso acadêmico e profissional. Eles se destacaram em processos seletivos e vestibulares para universidades renomadas, como a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e tantas outras!

O sucesso desses alunos pode ser atribuído em parte à qualidade da educação técnica que receberam no IFNMG Campus Diamantina. A instituição oferece cursos técnicos integrados ao ensino médio que preparam os estudantes para o mercado de trabalho e também para o ensino superior. Os alunos têm acesso a uma educação mais prática e voltada para as demandas do mercado, ao mesmo tempo em que desenvolvem suas habilidades acadêmicas e intelectuais.

Os estudantes do IFNMG Campus Diamantina que foram aprovados são motivo de orgulho para seus professores, colegas e familiares. Eles representam o sucesso da instituição em formar estudantes de excelência, prontos para enfrentar os desafios do mundo profissional.

Parabéns a todos os estudantes e à equipe do IFNMG Campus Diamantina pelo excelente trabalho realizado na formação desses jovens. Que eles continuem a inspirar outros estudantes a buscarem seus sonhos e a alcançar o sucesso acadêmico e profissional.

Estudantes aprovados

Camila Lima Simões
Meio ambiente
 Medicina - UFVJM (Diamantina)

Bruna Fernandes Rosa
Medicina - Faculdade UniAtenas

Hugo Samuel Xavier e Cunha
Medicina - UFVJM
Medicina - Mackenzie

Ana Clara Nunes Baracho dos Santos
Medicina - UFMG

João Gabriel Silva de Carvalho.
Eng. Mecânica (UFMG)
Eng. Mecatrônica (USP)
Eng. Mecânica (UFVJM)
Eng Mecânica (IFMG-Betim)

Kauan Henrique Silva Ramos
Direito - FGV Rio.

João Vitor de Amorim
Engenharia Florestal - UFVJM

João Vitor Bertho Boaventura Serejo
Direito-UFMG

Rayane Aparecida Almeida.
Enfermagem - UFVJM

Marlon Rodrigues Ribeiro
Educação Física - UFVJM

Mila Cordeiro
Medicina Veterinária - UniBH.

Thamyres de Matos Costa
Fisioterapia - UFVJM

Rayane Eduarda.
Direito - UEMG