Portal IFNMG - Vozes da História: parceria da UFVJM com o IFNMG Campus Diamantina Ir direto para menu de acessibilidade.

Vozes da História: parceria da UFVJM com o IFNMG Campus Diamantina

Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 15h05 | Última atualização em Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 15h45

O projeto de extensão “Vozes da História - contar, ouvir, refletir”, coordenado pelo Prof. Dr. Rogério Arruda, construído e desenvolvido por professores e estudantes dos cursos de Licenciaturas em História e Letras da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), tem o objetivo de fomentar discussões interdisciplinares entre a história da cidade e da região, a música, a prosa, a poesia e a importância do rádio como veículo de formação, educação e entretenimento.

Em sua quarta temporada, o projeto conta com diversos colaboradores na criação dos episódios, entre eles a Prof. Dayse Lúcide Silva Santos, do IFNMG Campus Diamantina e o Prof. Rogério Arruda (UFVJM), que escreveram o roteiro do 5º episódio: "Diamantina em festa: o centenário em 1938 e a cidade patrimônio do Brasil!", abordando os festejos do centenário de elevação de Diamantina (MG) à condição de cidade, em 1938.

vozes

Confira aqui o episódio "Diamantina em festa: o centenário em 1938 e a cidade patrimônio do Brasil!"