Portal IFNMG - Estudantes realizam visita técnica à Delegacia Regional de Polícia Civil Ir direto para menu de acessibilidade.

Estudantes realizam visita técnica à Delegacia Regional de Polícia Civil

Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2022, 20h21 | Última atualização em Quarta, 30 de Novembro de 2022, 20h22

Acompanhados pelas servidoras Marciene Lourenço Torres e Edilene da Conceião de Ávila, estudantes dos 2º anos dos Cursos Técnicos em Teatro e Meio Ambiente, realizaram visita técnica à Delegacia Regional de Policia Civil de Diamantina, com o intuito de pesquisar e obter mais informações para a realização do trabalho intitulado Balistica Forense, apresentado na II Feira de Artes, Ciências e Tecnologia.

Recepcionados pelos peritos criminais Conrado Lúcio e José Ricardo, pelos investigadores Marcionele França (inspetor), Adriano Barroso (subinspetor) e Marco Antônio e pelo médico legista Dr. Gustavo Fonseca, os estudantes obtiveram explicações sobre o estudo de cenas de crime que indicam qual o tipo de arma usado, bem como os diferentes armamentos, calibres e suas munições, além de características relacionadas à balística.

WhatsApp Image 2022 11 29 at 08.33.03    WhatsApp Image 2022 11 29 at 08.35.58 copiar