Portal IFNMG - Alunos do polo de Engenheiro Navarro fazem ação contra o mosquito Aedes aegypti Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do polo de Engenheiro Navarro fazem ação contra o mosquito Aedes aegypti

Publicado: Quarta, 18 de Maio de 2016, 18h43 | Última atualização em Quarta, 18 de Maio de 2016, 18h43

WhatsApp Image 20160517

Estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente do Polo de Engenheiro Navarro, na região de Montes Claros, realizaram no último sábado (14/05) uma ação na Praça de Eventos da cidade para conscientização com relação ao combate do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como zika, dengue e Chikungunha.

A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Saúde do município e contou com distribuição de panfletos, conscientização da população e aferição de pressão. Para a tutora do curso, Rosane Ladeia, o evento foi de grande enriquecimento para o aprendizado e o engajamento dos alunos com relação a temáticas ambientais e de saúde, temas fundamentais no curso técnico em Meio Ambiente.

A ação se relaciona com uma série de atividades realizadas pelas instituições de ensino de todo o país para combate aos criadouros do Aedes aegypti. O próprio Instituto Federal, ao longo dos meses de março, abril e maio, promovou diversas ações em diferentes cidades com esse mesmo propósito.

Atualmente, o curso conta com 27 alunos, e o polo de Engenheiro Navarro oferta também o Curso Técnico em Administração, o curso de inglês e dois cursos Profuncionários: secretaria escolar e alimentação escolar.

Confira outras fotos da ação:

WhatsApp Image 20160517 2

WhatsApp Image 20160517 3