Portal IFNMG - Inicia no Campus Araçuaí o Projeto de Extensão “Clicar na Melhor Idade” Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Inicia no Campus Araçuaí o Projeto de Extensão “Clicar na Melhor Idade”

Publicado: Terça, 11 de Agosto de 2015, 07h38 | Última atualização em Sexta, 14 de Agosto de 2015, 18h28

No dia 5 de agosto de 2015, teve início no IFNMG - Campus Araçuaí o Projeto “Clicar na Melhor Idade”. O projeto tem, por objetivo principal, promover a inclusão digital da pessoa que se encontra na terceira idade, contribuindo para sua inserção social na era da tecnologia da informação. O projeto conta com a parceira da Pastoral da Criança da paróquia Santo Antônio de Araçuaí, em que 30 (trinta) mulheres receberão aulas de introdução à informática.

 

Clicar na Melhor Idade 1

 

Além da parceria com a Pastoral da Criança, o projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araçuaí. Como o público-alvo são pessoas da terceira idade, é necessário um meio de transporte para que o projeto seja viabilizado no Campus do IFNMG em Araçuaí. O instituto possui um ônibus, e no momento está sem contrato para motorista, e a prefeitura entra com a parceria enviando um motorista para levar as senhoras para o projeto e após o término, retornar com as mesmas para suas casas.

 

Clicar na Melhor Idade 2

 

O IFNMG – Campus Araçuaí agradece aos parceiros pela colaboração na viabilização do projeto; em especial à Prefeitura Municipal.

Fim do conteúdo da página