Portal IFNMG - Gincana Solidária IFNMG - Campus Araçuaí: Um sucesso de cidadania. Ir direto para menu de acessibilidade.

Gincana Solidária IFNMG - Campus Araçuaí: Um sucesso de cidadania.

Publicado: Quarta, 02 de Abril de 2014, 12h45 | Última atualização em Quarta, 02 de Abril de 2014, 12h45

Compreendendo a importância de atividades em equipes, atingindo metas através de estratégias, alegrando-se em poder contribuir numa atividade de cunho solidário! Foi assim que alunos do Ensino Médio Integrado do IFNMG Campus Araçuaí encararam a Gincana solidária realizada no mês de março deste ano.

É na perspectiva de formação além da ciência, com frente em bases da cidadania, que o IFNMG Campus Araçuaí busca uma formação completa de seus alunos, através do envolvimento em práticas desenvolvidas em momentos como o da Gincana Solidária.

Foto01

Foto 01. Corrida do Ovo. Gincana em 15/03. Arquivo da Gincana.

O sucesso da Gincana foi estampado nos números de arrecadação de alimentos – mais de 1,4 toneladas – um show de envolvimento e comprometimento de nossos alunos.

Foto02

Foto 02. Alimentos arrecadados estocados no laboratório de Física. Arquivo da Gincana.

Os alimentos arrecadados foram doados para famílias carentes e entidades do município de Araçuaí (Hospital municipal, APAE, Pastoral da Criança, Centro Espirita, Associar).

Foto03

Foto 03. Alunos do IFNMG – Campus Araçuaí entregando alimentos arrecadados a família no Bairro Nova Esperança.

Foto04

Foto 04. Alunos entregando alimentos na Pastoral da Criança. Arquivo da Gincana.

Foto05

Foto 05. Alunos entregando alimentos arrecadados no Hospital Municipal. Arquivo da Gincana.

Equipe Organizadora: Professores(as): Edilson Luiz Cândido; Carlos Manuel Pereira da C. Filho; Gustavo Rezende Sá;

Paulo Ivan L. de Andrade; Edi de Freitas Cardoso Jr; Shirlene A. da Rocha e Katiúscia de Sousa Pereira Silva..