Portal IFNMG - Campus Araçuaí participa de desfile cívico em comemoração aos 142 de Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Araçuaí participa de desfile cívico em comemoração aos 142 de Araçuaí

Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2013, 09h49 | Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2013, 07h08

desfile2

No dia 20 de setembro, aconteceu o desfile comemorativo pelo 142 anos de Araçuaí. Como acontece todo ano, há um tema a ser desenvolvido pelas escolas e este ano foi “Música” e todas as instituições de ensino da cidade apresentaram um subtema fazendo uma viagem por vários ritmos: afro-brasileiros, música clássica, rock internacional, hip-hop, reggae, sertanejos, ritmos nordestinos, como forró, homenagens aos corais de Araçuaí,aos cantores da terra.

O samba foi o subtema desenvolvido pelo IFNMG Campus Araçuaí.Esse ritmo foi apresentado com grande entusiasmo pelos alunos, pois este carrega consigo a expressão cultural, social, artística do povo brasileiro.

desfile1

desfile3

Com informações de Cláudia Carmona.