Portal IFNMG - IFNMG Campus Araçuaí realiza aula inaugural dos cursos Fic-Pronatec Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG Campus Araçuaí realiza aula inaugural dos cursos Fic-Pronatec

Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2013, 09h34 | Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2013, 07h08

inaug-pronatec-set13-2
Professores e alunos do curso (foto: prof. Welington Silva)

Aconteceu na segunda-feira, dia 02 de setembro de 2013, no auditório I do IFNMG Campus Araçuaí a aula inaugural dos cursos FIC: Auxiliar Financeiro, Aconselhador em Dependência Química, Balconista de Farmácia, Cuidador de Idoso, Monitor do Uso e Conservação dos Recursos Hídricos, Recepcionista em Serviços de Saúde e Recreador, ofertados através do bolsa-formação (PRONATEC).

Os novos alunos, que lotaram o auditório, foram acolhidos pela Diretora-Geral substituta, professora Marilze Almeida, que após cumprimentá-los, reafirmou o compromisso do Campus em atendê-los da melhor maneira possível.

Em seguida o Coordenador Adjunto, professor Aécio Miranda expôs sua visão sobre a grandiosidade do programa Bolsa-Formação e a importância de se enxergar o PRONATEC não apenas como números de matrículas, mas como esperança de inserção efetiva dos alunos nos contextos social, cultural, educacional e político do cenário nacional.

Durante o evento ainda teve a fala da Assistente Social da prefeitura de Araçuaí, Daryane e da palestrante Mara Christiani, que falou sobre o tema “Renovação”, reiterando a importância da persistência para prosseguirem e concluírem o curso, que é apenas uma porta de entrada para o mundo acadêmico e profissional.

inaug-pronatec-set13-3

inaug-pronatec-set13-4

inaug-pronatec-set13-5
Palestrante Mara Christiani Pimenta (foto: prof. Welington Silva)

Com informações da prof. Shirlene.