Portal IFNMG - Alunos do Campus Araçuaí participaram de visita técnica em Betim/MG Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do Campus Araçuaí participaram de visita técnica em Betim/MG

Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2013, 14h33 | Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2013, 07h08

visita-gestao01
Foto Edilson Cândido

Alunos do 5º de Gestão Ambiental participaram de uma visita técnica, no dia 13/06, na empresa Essencis Soluções Ambientais situada na cidade de Betim MG, a 628 km de Araçuaí. A visita técnica foi organizada pela Prof.ª Ana Carolina Moraes Campos com a participação do Prof. Edilson Luiz Cândido e teve como objetivo a materialização de aulas teóricas sobre destinação e tratamento de resíduos sólidos. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecerem de perto um moderno e tecnológico aterro sanitário, controlado pela empresa.

O setor empresarial de destinação de resíduos sólidos e líquidos se demonstram um verdadeiro nicho profissional para Gestores Ambientais, algo percebido pelos graduandos da Gestão Ambiental nos momentos de aprendizados técnicos dentro da empresa.

visita-gestao02
Foto Edilson Cândido

A Essencis Soluções Ambientais, unidade de Betim MG, é licenciada para receber resíduos industriais classe I, Classe II A e Classe II B e para co-disposição de resíduos domiciliares, depósito para estocagem temporária e pré-tratamentos de resíduos perigosos. Além das soluções de aterros e pré-tratamento de resíduos, a unidade de Betim oferece inovações em soluções com foco em Sustentabilidade e reuso, como por exemplo as Soluções de co-processamento e Valorização de Resíduo de Siderurgia.

Com informações do professor Edilson Cândido

Curta nossa fanpage no Facebook!