Portal IFNMG - Campus Araçuaí celebra Dia Mundial do Meio Ambiente Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Araçuaí celebra Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2013, 16h58 | Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2013, 07h08

alunos-plantando
Alunos plantando mudas de Ipê Amarelo (foto prof. Edilson Cândido)

Organizada pela Comissão responsável para as preparações da Semana Ambiental do campus, o dia mundial do meio ambiente foi marcado no período da tarde do dia 05 de junho com uma palestra proferida pelo professor João Motta, Diretor Geral do Campus, trazendo uma reflexão sobre o contexto histórico ambiental e as perspectivas atuais, reforçando os compromissos que os jovens, egressos do ensino técnico, têm para com a temática ambiental em busca de uma vida sustentável. Foi feito um plantio de duas mudas de Ipê Amarelo, executada pelo Diretor Geral juntamente com os alunos.

Durante o período noturno houve um seminário interdisciplinar planejado pela professora Carla Silva juntamente com professores do curso de Gestão Ambiental, onde alunos do 5º período do curso levantaram e discutiram a temática ambiental do campus, com diagnósticos ambientais e propostas de educação ambiental para o ambiente escolar.

edilson-carla
Professores Carla Silva e Edilson Cândido

Conforme o professor Edilson Luiz Cândido, representante da comissão organizadora da semana ambiental do campus, a importância da participação da comunidade acadêmica em temas transversais como é o caso do meio ambiente traz a tona de se ressaltar que o tema está entranhado em todas as áreas do saber, todos os ramos profissionais. Enfatizando assim, que uma instituição de ensino técnico e tecnológico tem uma grande responsabilidade de colocar em evidencia o tema ambiental.

A comissão organizadora da Semana Ambiental relata que um evento com a temática ambiental está definido para ocorrer entre os dias 26, 27 e 28 deste mês de junho com palestras, minicursos e exposições de artesanatos com enfoque sustentável.

Com informações do professor Edilson Cândido.

Curta nossa fanpage www.facebook.com/ifnmgaracuai