Portal IFNMG - Cia. Ícaros do Vale apresenta peça teatral no Campus Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.

Cia. Ícaros do Vale apresenta peça teatral no Campus Araçuaí

Publicado: Sexta, 15 de Março de 2013, 15h10 | Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2013, 16h18

teatro01Alunos e servidores apreciando a apresentação (foto: professora Cida Mendes)

A Coordenação de Extensão do Campus Araçuaí, por meio da política de Assistência Estudantil, proporcionou a apresentação da peça teatral da Cia. Ícaros do Vale "Terra: A história de João Boa Morte, cabra marcado pra morrer”, no dia 14 de março de 2013.

No pátio do Campus estavam presentes alunos dos cursos integrados, professores, servidores técnico-administrativos, terceirizados e público externo. A peça aborda reflexões acerca do movimento pela Reforma Agrária, das disputas entre trabalhadores rurais e fazendeiros, do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra – MST, além de fazer menção a vários acontecimentos trágicos ocorridos no Brasil relativos a estas questões.

teatro02
Cia. Ícaros do Vale com os servidores

Introduzir arte no instituto de forma reflexiva, atende a política de Assistência Estudantil do IFNMG, garantindo ao aluno o direito à cultura, desenvolvendo uma capacidade criativa e um olhar crítico aos problemas que a sociedade produz e sustenta.

"O teatro, que nada pode para corrigir os costumes, muito pode para mudá-los."
(Jean-Jacques Rousseau)

Com informação da Coordenadoria de Extensão do Campus Araçuaí

Curta nossa fanpage no Facebook, clique aqui.