Portal IFNMG - Projeto de implantação de bacias de captação de águas superficiais de chuvas num trecho da bacia hidrográfica do Rio Jequitinhonha. Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Projeto de implantação de bacias de captação de águas superficiais de chuvas num trecho da bacia hidrográfica do Rio Jequitinhonha.

Publicado: Terça, 22 de Janeiro de 2013, 12h00 | Última atualização em Terça, 22 de Janeiro de 2013, 12h02

Foto 01 Agricultores beneficiados da comunidade rural do Alagadiço, juntamente com alunos e servidores do IFNMG - Campus Araçuaí

O projeto foi realizado no âmbito dos programas do Núcleo de Produção e Coordenadoria de Extensão do IFNMG, Campus Araçuaí. Considerando a região como a espacialidade diferencial dos processos naturais e socioeconômicos, o trabalho teve por fim a implantação de uma tecnologia social amplamente difundida em diversas regiões do país, as barraginhas, em agroecossistemas familiares num trecho do Médio Jequitinhonha, no município de Coronel Murta, mais especificamente na comunidade rural Alagadiço.

 

Dentre as ações desenvolvidas destacam-se: reuniões nas dependências do Campus Araçuaí, com os agricultores familiares beneficiários selecionados pelo Centro Comunitário Rural Alagadiço. Na ocasião os produtores rurais tiveram a oportunidade de conhecerem “in loco” a tecnologia social das Barraginhas.

 

Coordenador: José Fernando Vieira de Faria / Núcleo de Produção

 

Fonte: Coordenadoria de Extensão / IFNMG / Campus Araçuaí

 

Foto 02

 

Foto 03

 

 

Fim do conteúdo da página