Portal IFNMG - O IFNMG – Campus Araçuaí realiza gincana solidária Ir direto para menu de acessibilidade.

O IFNMG – Campus Araçuaí realiza gincana solidária

Publicado: Quinta, 19 de Abril de 2012, 13h58 | Última atualização em Sexta, 20 de Abril de 2012, 17h17

Alunos e professores do Curso Técnico em Agroecologia

A solidariedade é uma das ações que nos torna mais humanos e nos permite superar distâncias entre pessoas de diferentes credos, raças, classes sociais e outras. Talvez, por isso mesmo, a solidariedade seja uma das capacidades mais belas e humanas que o homem possa apresentar.

Foi com esse pensamento que professores, funcionários e alunos veteranos realizaram a 1ª Gincana Solidária do IFNMG-Araçuaí, que se realizou no dia 14 de abril de 2012, da qual participaram os alunos do Ensino Médio/ Cursos Integrados (Agroecologia e Informática).

Na festa da solidariedade teve de quase tudo: imitações, show cover, torcidas animadas, bandeiras, ‘gritos de guerra’, paródias, e, principalmente, teve arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal. Os produtos arrecadados foram distribuídos entre a Ação Social e a Pastoral da Criança.
Para o Hospital Municipal, a solidariedade veio a partir do empenho em conseguir assinaturas de “doação permanente”: as pessoas pagam uma mensalidade para o Hospital, e, em troca, conseguem descontos nas consultas médicas e exames laboratoriais.

Parabéns aos “Binários” e aos “Sustentáveis”, pois as equipes deram o seu melhor e a Gincana Solidária foi linda!

Alunos e professores do Curso Técnico em Informática

Mais fotos, clique aqui.

FONTE: Elizabeth Moreira Gomes/Representante do Núcleo Comum/IFNMG – Campus Araçuaí