Portal IFNMG - Primeiro período do curso Técnico em Enfermagem promove mesa redonda sobre Saúde Pública Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2012, 15h31 | Última atualização em Sexta, 10 de Fevereiro de 2012, 15h32

Mesa Redonda (da esquerda p/direita), Aline Carmona, Dr. Randal Bianchini, Profª. Carla Silva e Dr. Armando Jardim

Saúde é vida, é direito de todos e dever do Estado.  Como vida e como direito de todos, ela não pode ser tratada como mercadoria e não pode se restringir a alguns. Objetivando promover maior conhecimento sobre a organização do Sistema Único de Saúde, os alunos do 1º período Técnico em Enfermagem, juntamente com a professora de Sociologia da Saúde, Wânia Silvinha, promoveram uma mesa redonda sobre Saúde Pública no Auditório 1 do Campus Araçuaí,  na segunda-feira, 06/02/12.

Participaram do evento cerca de 220 (duzentas e vinte) pessoas – comunidade escolar e servidores do IFNMG Campus Araçuaí.

O debate foi mediado pela professora Carla Silva e teve como palestrantes:
Dr. Randal Bianchini Martins – Exmº. Promotor de Justiça da Comarca de Araçuaí/MG – Tema: Saúde como direito; Srª Aline Sena Carmona – Fonoaudióloga e ex-membro do Conselho Municipal de Saúde de Araçuaí – Tema: SUS – história e organização (Controle Social); Dr. Armando Jardim Paixão– Médico Ortopedista de Araçuaí – Tema: Saúde em Araçuaí. Ao final da Mesa Redonda, alunos, professores e comunidade participaram de forma ativa com várias perguntas.

Alunos participam de Mesa Redonda sobre Saúde Pública

FONTE: Prof. Wânia Silvinha L. de Oliveira