Portal IFNMG - IFNMG participa da 28ª Fenics em estande compartilhado com a Unimontes Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG participa da 28ª Fenics em estande compartilhado com a Unimontes

Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2023, 16h59 | Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2023, 08h42

fenics capa

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) marca presença na 28ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros (FENICS), aberta nesta quinta-feira (14/09), e que prosseguirá até domingo (17/09), no Parque de Exposições João Alencar Athayde. O IFNMG - Campus Montes Claros compartilha um estande com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) na feira de negócios, que tem uma expectativa de receber 80 mil visitantes.

O IFNMG e a Unimontes se juntam na Fenics com o objetivo de apresentar as atividades de ensino, pesquisa, inovação e extensão, além de divulgar os cursos oferecidos e os serviços prestados à população. As duas instituições parceiras buscam também maior interação junto à comunidade.

A 28ª Fenics é promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI), com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG/Norte), Banco do Nordeste, Sebrae Minas, Eurofarma, Sociedade Rural, Prefeitura de Montes Claros e outros parceiros. O evento conta a participação de 150 empresas (com mais de 250 estandes) dos de diversos ramos de atividades: comércio, indústria, moda, educação, saúde, serviços e construção civil.

OPORTUNIDADE PARA MOSTRAR O POTENCIAL DAS INSTITUIÇÕES

fenics1“A participação da Unimontes na Fenics é uma grande oportunidade de mostrar o potencial da pesquisa e geração de negócios na área da tecnologia e inovação sendo uma grande vitrine para todo o Norte de Minas”, afirmou o professor Wagner de Paulo Santiago.

O diretor-geral do IFNMG - Campus Montes Claros, professor Renato Cota, também enalteceu a importância do evento. "Participar da Fenics é de grande relevância para o IFNMG. Pois, trata-se de uma das maiores feiras de negócios de Minas Gerais que nos permite destacar talentos, promover inovação e fortalecer laços com a comunidade e a indústria local. É uma oportunidade para demonstrarmos nosso compromisso com o desenvolvimento regional e acadêmico”, avalia ele.

O reitor substituto do IFNMG, prof. João Leandro Oliveira, também participou da solenidade de abertura, realizada nesta quinta-feira (14/09).

EXPERIÊNCIAS INTERATIVAS EM ESTANDE

No estande compartilhado da Unimontes e do IFNMG na Fenics, o público poderá participar de experiências interativas com o uso de óculos de realidade aumentada e poderá, ainda, saber como uma impressora 3D é capaz de criar objetos tridimensionais sólidos a partir de um modelo digital, ter orientação para desenvolvimento na área de negócios e empreendedorismo e também concorrer a brindes. Além disso, representantes das duas instituições de ensino apresentam informações sobre cursos, projetos, processos seletivos, contatos, entre outros.

fenics2

Texto: Ascom/Unimontes (com adaptações)

Fotos: Ascom/Unimontes