Portal IFNMG - Professora do Campus Montes Claros lança livro no Encontro Nacional dos Editores da Rede Federal - ENEDIF Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Professora do Campus Montes Claros lança livro no Encontro Nacional dos Editores da Rede Federal - ENEDIF

Publicado: Quinta, 18 de Novembro de 2021, 11h57 | Última atualização em Quinta, 18 de Novembro de 2021, 11h56

O V Encontro Nacional dos Editores da Rede Federal (ENEDIF) acontecerá entre os dias 17 a 19 de novembro de 2021, que tem como principal objetivo discutir sobre desafios e conquistas relacionados à produção editorial da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, no cenário atual e no vindouro. A temática norteadora do V ENEDIF é "O papel das editoras e dos editores no fortalecimento da missão da Rede Federal na era digital". Durante o evento, ocorrerá o lançamento de obras de escritores selecionados em edital.

Nesse edital, a Profª Dra. Gilda Maria Rodrigues Fonseca foi selecionada para lançar o seu livro intitulado “Vozes de Professores em Formação – processos identitários flagrados nas representações de ser e de agir docentes. O livro foi publicado no início de 2021 e encontra-se disponível em formato impresso e digital nas maiores livrarias do país.

A obra examina os processos de constituição identitária do sujeito futuro professor, a partir do agir representado em discursos de licenciandos, sob o viés das representações sociais que orientam o modo como veem e compreendem o trabalho do professor, bem como revelam as imagens construídas acerca do que é ser professor.

A Profa. Dra. Maria Angela Paulino Lopes que assina o prefácio do livro convida os leitores “a se enredar nessa teia tecida por uma pesquisadora que, em uma atitude de compromisso e engajamento com as questões urgentes da formação docente em nosso país, instiga-nos a (des/re)velar, de forma reflexiva, o avesso da multiplicidade e da heteroneidade discursiva da constituição identitária de futuros profissionais da docência”.

Fim do conteúdo da página