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Levantamento Integrado do TCU

Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 12h24 | Última atualização em Quinta, 27 de Dezembro de 2018, 17h06

Desde 2013, o TCU realiza um Levantamento Integrado de Governança e Gestão, em um único instrumento de autoavaliação para avaliar a adoção de boas práticas nas instituições públicas, por meio de um questionário que abrange os seguintes temas:

1) Tecnologia da Informação

2) Gestão de Pessoas

3) Gestão das Contratações e

4) Governança pública.

O questionário, elaborado por auditores do TCU, baseia-se em diversas referências nacionais e internacionais de boas práticas de governança, bem como em normas vigentes e em recomendações do TCU. O questionário foi validado previamente por grupos focais e gestores públicos.

De acordo com o TCU, o objetivo do levantamento é estimular as instituições públicas a adotarem boas práticas de Governança e Gestão, exercendo o seu papel indutor de transformações e melhorias nos processos de governança e gestão estratégica, no sentido de permitir a entrega dos melhores resultados possíveis à sociedade, haja vista que as informações poderão ser utilizadas como subsídio na definição de objetivos e na estruturação de ações de melhoria.

O levantamento contém 93 questões, as quais são distribuídas entre os setores da instituição, responsáveis por fornecer as informações.

Maiores informações, acesse o site do TCU no link abaixo:

https://portal.tcu.gov.br/governanca/governancapublica/organizacional/levantamento-2018/

 

 Gráfico Comparativos dos Ciclos 2017 - 2018 

 Questionário do Levantamento do TCU 2018 - IFNMG

 Resultado do Levantamento do TCU 2018 - IFNMG

 Questionário de Governança e Gestão do TCU

 Resultado do Levantamento do TCU 2017 - IFNMG

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