Portal IFNMG - Portal IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Porteirinha se destaca nos Jogos Intercampi 2023 do IFNMG

Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2023, 13h00 | Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2023, 08h23

De 02 a 06 de outubro, cerca de 450 estudantes e 22 servidores dos 11 campi do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) se reuniram em Montes Claros para participarem dos Jogos Intercampi do IFNMG (JIFENMG).

A sexta edição do JIFENMG aconteceu com organização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura em parceria com outros setores da Reitoria e com os professores de educação física dos 11 campi. Foram disputadas as modalidades de futsal, voleibol, handebol, tênis de mesa e xadrez (todos no masculino e no feminino) e basquete (apenas no masculino).

São objetivos do JIFENMG: promover a formação humana pela prática esportiva; valorizar o caráter educativo e socializador por meio do esporte; respeitar o coletivo e as diferenças, criando a oportunidade de demonstrar o aprendizado esportivo adquirido nas atividades promovidas pela área de educação física; integrar social e culturalmente os participantes, fortalecendo o vínculo entre os campi.

O Campus Avançado Porteirinha parabeniza e agradece todos os envolvidos e aluno/atletas que competiram com bastante empenho, comprometimento, esforço, dignidade, respeito e, sobretudo, espírito esportivo, pois, além de representar o Campus, nossos alunos brilharem e trouxeram em suas bagagem 04 medalhas de ouro (Tênis de Mesa em Duplas Masculino, Tênis de Mesa em Duplas Feminino, Xadrez Masculino e Xadrez Feminino), 01 medalha de prata (Tênis de Mesa Individual Masculino) e 02 medalhas de bronze (Futsal Feminino e Tênis de Mesa Individual Feminino).

Parabéns a toda comitiva! Vocês brilharam!

G

H