Portal IFNMG - Em razão da greve, Conselho Superior torna sem efeito deflagração do processo eleitoral do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2024, 13h25 | Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2024, 13h33

Em reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira (25/4), o Conselho Superior do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), deliberou por tornar sem efeito a Resolução Consup nº 392/2024, que havia deflagrado, no dia 21 de março de 2024, o processo eleitoral para escolha de diretores-gerais de campus, diretores de campus avançado e reitor do IFNMG para o mandato de 2024-2028.

Assim, todo o processo eleitoral, incluindo o procedimento de escolha dos membros das comissões eleitorais, será reiniciado posteriormente.

A decisão foi tomada considerando o avanço, no IFNMG, da greve nacional dos servidores federais da educação. Atualmente, a Reitoria e 10 dos 11 campi do IFNMG estão em greve e com calendário de aulas suspenso.

A reunião foi transmitida ao vivo pelo canal do IFNMG no Youtube e pode ser acessada neste link

Confira aqui a Resolução Consup nº 409/2024 que traz essa decisão de tornar sem efeito a Resolução que havia deflagrado o processo eleitoral do IFNMG.

Banner eleições IFNMG 2024.png