Portal IFNMG - Portal IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Projeto de Extensão "Coletivo Negro – IFNMG Campus Pirapora" promove 1º encontro de estudantes da rede pública de ensino. Participe!

Publicado: Sexta, 10 de Setembro de 2021, 11h16 | Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2023, 13h49

Qual a potencia e a dor de descobrir se negrxs 9 1

No dia 17 de setembro, por meio da plataforma virtual google meet, o NEABI (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas) do Campus Pirapora dará início ao Projeto de Extensão "Coletivo Negro IFNMG - Campus Pirapora: negritude, afirmação e construção da identidade através da educação". O objetivo do projeto é promover encontros periódicos com discentes das escolas públicas de Pirapora, Buritizeiro, Várzea da Palmas e outros municípios nas abrangências do IFNMG – Campus Pirapora, com o intuito de dialogar, através de rodas de conversa, textos, filmes, documentários músicas e outras expressões artísticas, sobre as formas de racismos e os caminhos para sua superação e sobre a valorização da cultura, história e identidade negra.

O coletivo é um espaço de acolhimento para estudantes negros e não negros, para falar sobre si, seus sonhos, fragilidades, violências raciais, arte e conquistas. Serão promovidas mensalmente rodas de conversas virtuais com estudantes da rede pública (federais, estaduais e municipais) para debater assuntos como a descoberta da negritude, corpos e sexualidades negras, estudantes negros e pandemia, esportes, dentre vários outros temas.

Faça sua inscrição por meio do link:

1cursos
2estude no ifnmg