Portal IFNMG - Projeto de Extensão "Coletivo Negro – IFNMG Campus Pirapora" promove 1º encontro de estudantes da rede pública de ensino. Participe! Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Projeto de Extensão "Coletivo Negro – IFNMG Campus Pirapora" promove 1º encontro de estudantes da rede pública de ensino. Participe!

Publicado: Sexta, 10 de Setembro de 2021, 11h16 | Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2023, 13h49

Qual a potencia e a dor de descobrir se negrxs 9 1

No dia 17 de setembro, por meio da plataforma virtual google meet, o NEABI (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas) do Campus Pirapora dará início ao Projeto de Extensão "Coletivo Negro IFNMG - Campus Pirapora: negritude, afirmação e construção da identidade através da educação". O objetivo do projeto é promover encontros periódicos com discentes das escolas públicas de Pirapora, Buritizeiro, Várzea da Palmas e outros municípios nas abrangências do IFNMG – Campus Pirapora, com o intuito de dialogar, através de rodas de conversa, textos, filmes, documentários músicas e outras expressões artísticas, sobre as formas de racismos e os caminhos para sua superação e sobre a valorização da cultura, história e identidade negra.

O coletivo é um espaço de acolhimento para estudantes negros e não negros, para falar sobre si, seus sonhos, fragilidades, violências raciais, arte e conquistas. Serão promovidas mensalmente rodas de conversas virtuais com estudantes da rede pública (federais, estaduais e municipais) para debater assuntos como a descoberta da negritude, corpos e sexualidades negras, estudantes negros e pandemia, esportes, dentre vários outros temas.

Faça sua inscrição por meio do link:
https://docs.google.com/forms/d/1xmut-C28uWQwz2G8OrWFzwledn0wtzoVU0t3zkLevU8/edit

Fim do conteúdo da página