Portal IFNMG - O IFNMG Campus Diamantina acaba de publicar os anais da II Feira de Artes, Ciências e Tecnologia Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2023, 09h22 | Última atualização em Sexta, 24 de Fevereiro de 2023, 09h25

O IFNMG  Campus Diamantina acaba de publicar os anais da II Feira de Artes, Ciências e Tecnologia. O documento reúne todos os resumos simples produzidos por servidores e estudantes de cursos Técnicos  Integrados ao Ensino Médio ofertados pelo campus Diamantina.

A Feira de Artes, Ciências e Tecnologia do IFNMG Campus Diamantina é um evento multidisciplinar que busca incentivar habilidades artísticas e científicas por meio de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes em diversas áreas do conhecimento, dedicando, para isso, horas de estudo, ensaio, criação e investigação. Desta forma, os estudantes reúnem saberes que posteriormente serão sistematizados para compartilhamento com a comunidade. Para mais, a Feira se apresenta como um momento importante de dedicação ao desenvolvimento de práticas educativas que incentivam a criatividade,a dimensão prática dos conhecimentos no Ensino Médio Integrado e o trabalho em equipe em ambientes não-formais.

O evento teve sua primeira versão realizada em 2019 no Mercado Velho da cidade de Diamantina-MG, a ação proporcionou trocas singulares de experiências com a comunidade externa por meio da exposição de trabalhos artísticos, científicos e tecnológicos. Diante do êxito da primeira edição e buscando difundir a escrita científica entre os estudantes, o IFNMG Campus Diamantina implementou a submissão de resumos simples na segunda edição, a qual também foi realizada no Mercado Velho da cidade e recebeu visitantes de instituições escolares da região e comunidade de Diamantina.

Acesse os anais em: https://eventos.ifnmg.edu.br/feira2022/anais