Portal IFNMG - Coletivo Ciência, Tecnologia e Sociedade em Movimento de Minas Gerais (CTSMov MG) realiza evento em homenagem ao Dia da Ciência e do Pesquisador. Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 06 de Julho de 2021, 08h59 | Última atualização em Terça, 06 de Julho de 2021, 08h59

Dia do Pesquisador da Pesquisadora e da Ciencias 2021

Um dia inteiro para falar e pensar a ciência

Pessoal, que tal passar um dia inteiro aprendendo e se apaixonando pelos vários temas da ciência? Esta é a proposta para comemorar em Minas Gerais o Dia da Ciência e do Pesquisador, celebrado na próxima quarta-feira, dia 8 de julho. A programação é muito criativa e interessante, voltada para professores, estudantes e demais interessados.

Nunca falamos tanto da ciência como agora, seja para enfrentar a pandemia ou para combater o negacionismo que nos afeta todos os dias. Por isso, a ciência precisa sair das universidades e institutos de pesquisa para que toda a sociedade possa compreendê-la e defendê-la.

A participação no evento é aberta e gratuita, apenas aqueles interessados em receber certificado ou em participar das oficinas podem clicar neste link (https://www.even3.com.br/dia_da_ciencia_2021) para se inscrever. As palestras e oficinas tratam de temas diferentes como iniciação científica nas escolas, feiras de ciências online, robótica, astros, ilustrações, como diferenciar notícias verdadeiras de falsas sobre temas de ciência.

A comemoração do Dia da Ciência e do Pesquisador é uma iniciativa do coletivo "Ciência, Tecnologia e Sociedade em Movimento em Minas Gerais" (CTSmov MG), liderado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em Minas Gerais. Participam deste coletivo várias Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sindicatos Docentes e Movimentos Estudantis do estado. O dia da Ciência e do Pesquisador celebra o dia da fundação da SBPC, esta entidade que luta pela valorização da ciência no Brasil.

Vamos participar?