Portal IFNMG - Conselho Gestor do IFNMG – Câmpus Montes Claros faz sua primeira reunião Ir direto para menu de acessibilidade.

Conselho Gestor do IFNMG – Câmpus Montes Claros faz sua primeira reunião

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2015, 17h02

01

O Conselho Gestor do IFNMG – Câmpus Montes Claros, mandato 2015-2016, fez sua primeira reunião na última sexta-feira, dia 10. O Conselho Gestor é um órgão consultivo e deliberativo cuja finalidade é colaborar para o aperfeiçoamento dos processos educativo, administrativo e orçamentário-financeiro e, ainda, zelar pela correta execução das políticas no Câmpus.

Na ocasião, o Diretor-geral do IFNMG - Câmpus Montes Claros, professor Nelson Licínio Campos de Oliveira, realizou a nomeação dos conselheiros e seus respectivos segmentos representativos e salientou a importância das decisões democráticas e da participação de todos os segmentos que compõem o conselho, gestão institucional, servidores docentes e administrativos, pais e representantes da sociedade civil, para estruturação da Instituição e para a definição dos caminhos a serem trilhados nos próximos anos.

02

O Diretor de Ensino, professor Renato Cota, ressaltou a natureza dos Institutos Federais que abrange atividades de ensino médio, técnico e superior, e o desafio que representa realizar uma educação de qualidade em todas essas modalidades. O professor Mário Sérgio comentou as principais ações desenvolvidas na Extensão, estágios de alunos, acompanhamento de egressos, monitoria e assistência ao educando. Ele explicou ainda que os alunos do IFNMG – Câmpus Montes Claros contam com uma equipe para acompanhamento odontológico, psicológico e nutricional. A Diretora de Administração e Planejamento, Sra. Edna, falou sobre a elaboração da proposta orçamentária anual, que objetiva o atendimento das demandas estabelecidas no PDI, do Ensino, Pesquisa e Extensão e como será positivo o auxílio do Conselho Gestor na apreciação da proposta orçamentária para a sua consequente execução.

03

04