Portal IFNMG - Alunos do Curso Integrado em Química realizam visita a Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do Curso Integrado em Química realizam visita a Salinas

Publicado: Quarta, 17 de Julho de 2013, 07h41 | Última atualização em Quarta, 17 de Julho de 2013, 07h41

01Visita dos alunos ao Campus Salinas

No dia 01 de julho, os alunos do 1º e 2º anos do curso Técnico Integrado em Química, sob a coordenação do professor Fernando Mota, e o técnico de laboratório, Robson Vasconcelos, fizeram uma viagem a Salinas, onde visitaram a unidade do IFNMG/Campus Salinas e a cachaçaria Seleta/Boazinha, que fabrica uma das maiores e mais renomadas cachaças da região.

Todos foram muito bem recebidos pelos professores Edilson Viana e Roberta Cardozo - Engenheiros de alimentos do IFNMG/Campus Salinas. No Campus, os alunos assistiram a uma aula prática sobre microbiologia industrial, com a professora Roberta, e puderam aprender um pouco sobre a importância dos processos antissépticos e meios de cultura, além de conhecerem alguns dos equipamentos e materiais utilizados em laboratórios microbiológicos.

Na cachaçaria Seleta/Boazilnha, o professor Edilson mostrou para os alunos todo o processo de fabricação da cachaça - desde a moagem da cana-de-açúcar até a estocagem do destilado em tonéis de madeira. Nessa fábrica, os alunos puderam aprender muito sobre alguns dos processos de operações unitárias e fermentação.

A viagem foi um SUCESSO e deixou SAUDADES!

Visita dos alunos a Salinas