Portal IFNMG - Grupo PET/ADM promove 5ª edição do ComPETição Ir direto para menu de acessibilidade.

Grupo PET/ADM promove 5ª edição do ComPETição

Publicado: Terça, 03 de Dezembro de 2019, 19h50 | Última atualização em Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 14h40

COMPETIÇÃO 1

O Grupo PET/ ADM promoveu na manhã do último sábado, dia 30/11,  mais um momento de interação e integração entre os acadêmicos do Curso de Administração: a 5ª edição do Competição!  O evento aconteceu no ginásio poliesportivo do IFNMG Campus Januária e contou com jogos intelectuais e provas físicas.

No total, foram 4 equipes inscritas, somando 32 participantes, e para esta edição inspiração e criatividade não faltaram às equipes.

COMPETIÇÃO 3

A equipe verde, liderada pela acadêmica do 6º período, Joyce Souza, trouxe uma proposta criativa ao trazer o “Vila ADM”,  uma versão da Vila do Chaves e é a própria  Joyce que vai nos contar como foi a escolha do tema para a equipe: “esse ano nós pensamos em algo inovador e que remetesse a ideia de uma equipe amiga e unida como é a "Vila do Chaves" e por que não "Vila ADM"? Esse foi o tema escolhido por nós  para o Competição. Para tanto,  nos caracterizamos como os personagens da série Chaves e foi um sucesso no quesito criatividade.”

COMPETIÇÃO 2

Nesta edição do  comPETição teve acadêmicos participando pela primeira vez, destaque para a equipe Os ComPETentes, liderada pela acadêmica Bianca do 2° período de Administração: “eu montei a equipe sem saber como seria (...) eu estava preocupada com várias questões, especialmente sobre a sintonia da equipe, porque nem todo mundo se conhecia, ali. Foi maravilhosa a sensação de ver a dedicação e desempenho de cada membro da equipe, tive muito orgulho de cada um deles e pensei "ainda bem que os escolhi para sermos um time".”

COMPETIÇÃO 4

Os ADMirávéis, equipe azul liderada pelo acadêmico do 8º período, Walter Ribeiro  destaca que “provas estavam muito divertidas.” E estavam mesmo!  Para o V competição os petianos trouxe novas provas mais divertidas e dinâmicas.

O QuizADM é prova tradicional que não podia faltar, e mais uma vez foi comandado pela professora Érica Tupiná. A prova continha questões de ENADE e algumas elaboradas pelos próprios docentes do curso. As equipes estavam engajadas em mostrar conhecimento e raciocínio rápido, e venceu a equipe que pontuou nas respostas.

COMPETIÇÃO 7

Os participantes mais uma vez  tiveram que demonstrar toda criatividade com o CriativADM. A prova foi o momento em que cada equipe pôde apresentar paródias ou poesias que envolviam o tema "PET ADM, provendo integração e saberes". E como estavam criativos!

COMPETIÇÃO 6

A mesa de júri foi formada pelo Tutor do PET, professor Roberto Comini e pelo professor do curso de Administração, Edson Neves, que acompanharam todas as etapas das provas e fizeram as pontuações.

COMPETIÇÃO 5

Após todas as provas veio a apuração e em 4º lugar ficou a equipe Os ADMiráveis, em 3º lugar a equipe Vila ADM, em 2º lugar a equipe Os comPETentes e em primeiríssimo lugar a equipe Tropa de Elite, que fez jus ao próprio grito de guerra: “Tropa de Elite osso duro de roer, nós chegamos no comPET e chegamos pra vencer!”.

Mais uma vez para a organização do evento fica a satisfação de promover mais uma atividade que permitiu a integração dos acadêmicos do Curso de Administração. Parabéns a todos os alunos que se empenharam e deram o melhor nas provas, contribuindo para o sucesso da 5° edição do  ComPETição!