Portal IFNMG - 1º Seminário de Qualidade de Software do IFNMG Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

1º Seminário de Qualidade de Software do IFNMG Campus Januária

Publicado: Terça, 25 de Junho de 2019, 10h33 | Última atualização em Quarta, 26 de Junho de 2019, 09h02

O 1º Seminário de Qualidade de Software do IFNMG Campus Januária tem o objetivo de apresentar e debater junto à comunidade acadêmica temas relevantes para desenvolvimento de software de qualidade.

O evento é promovido pelos alunos da disciplina de Qualidade de Software do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do IFNMG Campus Januária. Considerando que o objetivo do curso é formar profissionais especializados em desenvolvimento de sistemas de informação, esse seminário contribui para formação qualificada desses profissionais. Pois, visa-se difundir a cultura de qualidade de software no emprego de processos, técnicas e ferramentas que contribuem para produção de sistemas com alto padrão de qualidade.

O evento será realizado no dia 03/07/2019 (quarta-feira) às 15:30 no auditório da Biblioteca do Campus Januária. A programação do evento é apresentada abaixo:

15:30 – Palestra: O modelo de maturidade de processos CMMI

Palestrantes: Fabio Henrique Mesquita de Almeida e Victor Tomé Abreu

16:00 – Palestra: O modelo de maturidade de processos MPS.BR

Palestrantes: Fabio Júnior Santos Ferreira, Guilherme Martins Leite e Lucimário da Silva Matos

16:30 – Palestra: Ferramentas de automação de teste de interface gráfica

Palestrantes: Sandy Aparecida de Oliveira de Araújo e Tainá Rodrigues da Rocha

17:00 – Palestra: Ferramentas para teste de desempenho em software

Palestrantes: Felipe dos Santos Oliveira, Jovai Bizerra da Silva e Sillas Lacerda Xavier

O evento é gratuito e as inscrições serão realizadas durante o evento. A participação no evento contará com emissão de certificado.