Portal IFNMG - I SeJaBio do IFNMG - Campus Januária aborda vasta temática na área ambiental Ir direto para menu de acessibilidade.

I SeJaBio do IFNMG - Campus Januária aborda vasta temática na área ambiental

Publicado: Sexta, 21 de Junho de 2019, 22h16 | Última atualização em Sexta, 28 de Junho de 2019, 16h10

imagem biologia.jpg

Aconteceu de 13 a 15 de junho, a I SeJaBio (Primeira Semana Januarense de Biologia), a I Mostra de Profissões - Ciências Biológicas e o I Fórum Regional de Biologia da UAB, uma realização do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFNMG -Campus Januária e do CEAD/IFNMG - Reitoria - com o tema "Ensino, Diversidade e Conservação de Recursos Naturais"

A SeJaBio contou com a participação de alunos dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Agronomia e Engenharia Agrícola e Ambiental e estudantes dos cursos técnicos do Campus Januária, além de professores da rede pública municipal e estadual de ensino, somando um total de 149 participantes, o que superou as expectativas da comissão organizadora do evento.

cavernas.jpg

O evento, em 3 dias de realização, contou com uma diversificada e intensa grade de programação que incluiu  palestras e mesas redonda, ministradas por pesquisadores e convidados de outras instituições de ensino superior, que abordaram temas de caráter regional e global, tais como o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, o potencial terapêutico de espécies vegetais da Bacia do Rio Pandeiros e alterações da cobertura vegetal em detrimento às mudanças climáticas globais, além de 15 minicursos práticos, ofertados por pesquisadores, docentes e servidores do IFNMG, UNIMONTES e UFMG, usando a infraestrutura de Laboratórios de pesquisas do próprio Campus e do Peruaçu. Os participantes tiveram ainda a oportunidade de expor os seus trabalhos desenvolvidos nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão por meio da apresentação de pôsteres.

A comissão organizadora do I SejaBio agradece imensamente o apoio institucional, a parceria frutífera com o CEAD, todos os empresários patrocinadores do evento, a gentileza e apoio dos nossos palestrantes, mesmo em face aos contingenciamentos financeiros das IES e a presença de todos os participantes que estiveram conosco durantes esses dias. Que esse seja o primeiro de várias outros eventos da Biologia no IFNMG - Campus Januária!

sejabio 1

Confira fotos do evento aqui

Confira o vídeo