Portal IFNMG - Semana da Enfermagem proporciona discussão de vários temas na área da saúde Ir direto para menu de acessibilidade.

Semana da Enfermagem proporciona discussão de vários temas na área da saúde

Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2019, 14h32 | Última atualização em Sexta, 24 de Maio de 2019, 16h57

DSC_0133.JPG

A V Semana de Enfermagem do IFNMG – Campus Januária aconteceu nos dias 15 e 16 de maio, no anfiteatro da instituição e contou com a participação de profissionais de destaque regional.

No primeiro dia, a enfermeira Carolina dos Reis, doutora em Ciências da Saúde, promoveu uma reflexão sobre as relações de gênero e os cuidados de enfermagem. Logo após, o enfermeiro Cláudio Luis de Souza Santos, conselheiro do COREN-MG, destacou a importância das anotações de enfermagem e da ética no cuidado.

No dia 16 de maio, a enfermeira Luciana Oliveira Melo, referência técnica em saúde mental no município de Januária, abordou aspectos relacionados a saúde mental dos profissionais da enfermagem. Em seguida, Taíra Maciel, digital influencer, graduada em letras e design de modas, ministrou a palestra sobre a importância da imagem pessoal para uma carreira de sucesso.

DSC_0013.JPG

O evento foi prestigiado pelos alunos do Campus Januária e por alunos e profissionais de saúde de diferentes instituições. Os dias foram fecundos, não apenas para o compartilhamento de conhecimentos e experiências, como também para o enriquecimento da formação técnica, ética e humana dos discentes, além da  contribuição do aprimoramento profissional daqueles que já atuam nos serviços de saúde da região.

DSC_0150.JPG

Parabéns a toda equipe organizadora do evento!

Confira fotos do evento aqui.