Portal IFNMG - IFNMG-Campus Januária abre temporada de cinema para servidores Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG-Campus Januária abre temporada de cinema para servidores

Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2019, 16h31 | Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2019, 16h50

IMG_0151.JPG

Aconteceu no dia 25 de abril, quinta-feira, na sala de multimeios da biblioteca Saul Martins, a primeira sessão de cinema do Projeto: Cinema para os Servidores.

O Projeto é uma realização da Gestão de Pessoas e tem como objetivo geral, promover e aprimorar a vivência dos servidores no campus Januária. A proposta busca também a promoção da saúde e do bem-estar do servidor, por meio da interação e melhoria do clima organizacional, visando oferecer momentos de descontração e relaxamento, além de incentivar o relacionamento interpessoal entre os setores do campus.

Percebe-se, constantemente, a necessidade de se promover mecanismos que contribuam para elevar a identificação dos servidores com o espaço de trabalho em que estão inseridos, bem como buscar a interação social e melhoria no clima da instituição. Pensando nisso, a Coordenação de Gestão de Pessoas do IFNMG - Campus Januária desenvolveu o CINE IF.

Na primeira sessão do CINE IF, o filme EXTRAORDINÁRIO, da autora Raquel Jaramillo Palacio e direção de Stephen Chbosky, foi escolhido pelos servidores, por meio de votação. A sessão de cinema teve direito a pipoca e refrigerantes para os participantes.

IMG_0154.JPG

O filme trata da história de Auggie Pullman, um garoto que nasceu com uma deformidade facial, o que o fez passar por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, Auggie Pullman começa a frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. Lá, frequentando o quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.

Extraordinário é um filme apaixonante, envolvente e que nos faz refletir muito sobre família, amigos e nossas adversidades do dia a dia, pois trata de questões de preconceito, bullyng, discriminação e inclusão. A emocionante e envolvente temática despertou o interesse de todos.

A Coordenação de Gestão de Pessoas agradece, imensamente, a todos que compareceram à primeira sessão do CINE IF e se manifesta da seguinte forma: "vocês foram essenciais para o sucesso das nossas ações. É sempre um prazer proporcionar momentos de relaxamento e descontração em nosso ambiente laboral, momentos assim, nos aproximam e tornam nosso dia a dia um pouco mais leve.”

Já adiantando, a próxima sessão do CINE IF está marcada para o dia 13 de junho de 2019. A proposta é colocar o projeto como fixo na agenda da Gestão de Pessoas. Os servidores do Campus Januária podem esperar, haverá sim, mais sessões.

IMG_0157.JPG