Portal IFNMG - Curso de Licenciatura em Matemática promove aula inaugural Ir direto para menu de acessibilidade.

Curso de Licenciatura em Matemática promove aula inaugural

Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2019, 15h14 | Última atualização em Quarta, 17 de Abril de 2019, 15h14

foto_matematica_aula.png

Professores e alunos do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Januária participaram, no dia 20 de março de 2019, da aula inaugural que aconteceu na sala de multimeios da Biblioteca Saul.

O evento foi organizado por professores, em conjunto com a coordenação do curso de Licenciatura em Matemática, e contou com a presença do diretor de ensino, prof. Adriano Antunes Prates; do diretor do departamento de ensino superior, Prof. Claubert Wagner Guimarães de Menezes e da diretora do departamento de pesquisa, profª. Tatiana Tozzi Martins Souza Rodrigues; além dos docentes, discentes iniciantes e veteranos do curso de Licenciatura em Matemática.

Na oportunidade, o coordenador do curso, professor Waldomiro Borba Junior, que iniciou a aula dando as boas-vindas e agradecendo a presença de todos, afirmou que haverá muito trabalho pela frente, pois a Licenciatura em Matemática é um curso que exige muito de todos, mas que a recompensa final faz valer todo esforço empregado durante o curso.

Na sequência, os docentes do curso, presentes, apresentaram-se e deram boas-vindas aos acadêmicos, iniciantes.

Em seguida, com a palavra, o prof. Adriano Antunes Prates se apresentou aos novos acadêmicos e colocou-se a disposição para auxiliá-los no que for possível, como diretor de ensino, reforçando as palavras do professor Waldomiro, além de proferir um discurso motivador.

adriano_aula inaugural.png

O diretor do departamento de ensino superior, Prof. Claubert Wagner Guimarães de Menezes, também fez sua apresentação aos novos acadêmicos e assim como o prof. Adriano, também se colocou a disposição para auxiliá-los no que for possível, no tocante a sua diretoria, salientando que depois da coordenação do curso, o departamento mais próximo dos acadêmicos é o de ensino superior. O Prof. Claubert comentou, ainda, sobre a importância da Matemática, citando uma frase de Galileu Galilei “A Matemática é o alfabeto com qual, Deus escreveu o universo”.

Por sua vez, a diretora do departamento de pesquisa, profª. Tatiana Tozzi, após se apresentar aos acadêmicos iniciantes, fez conhecer um pouco sobre a importância da pesquisa durante a graduação como complemento da formação acadêmica.

Já finallizando, os alunos tiveram uma apresentação sobre o curso de Licenciatura em Matemática, feita pelo prof., Josué Antunes de Macêdo.

Para encerrar foi servido um  coffee break, momento em que proporcionou maior confraternização entre docentes e discentes do curso de Licenciatura em Matemática.

Confira mais fotos aqui:

aula inaugural.png