Portal IFNMG - Professor do IFNMG-Campus Januária apresenta trabalho em seminário internacional Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 03 de Abril de 2018, 10h07 | Última atualização em Terça, 03 de Abril de 2018, 10h06

Nos dias 14 a 16 de março, o professor da área de Língua Portuguesa, do IFNMG-Campus Januária, Wendell Lessa Vilela Xavier, participou do IV SEDIAR – Seminário Internacional de Discurso e Argumentação, na Facultad de Filosofía y Letras da Universidad de Buenos Aires na Argentina.

wendell02.jpg

Na oportunidade, o professor apresentou o trabalho “Subjetividade e Argumentação nos Provérbios de Salomão”, abordando, com base nas teorias discursivas e argumentativas de Dominique Maingueneau e Chaïm Perelman/O. Tyteca, os principais mecanismos argumentativos encontrados na perícope da tradução hebraica para o Português.

A participação em eventos internacionais engrandece a produção científica no âmbito do IFNMG e proporciona, aos corpos docente e discente, a interação com outras culturas linguísticas e acadêmicas.

wendell.jpg