Portal IFNMG - Professores e Alunos da Licenciatura em Matemática do IFNMG - Campus Januária participam de aula inaugural Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Domingo, 25 de Março de 2018, 22h27 | Última atualização em Domingo, 25 de Março de 2018, 22h26

mat 2

Professores e alunos do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Januária, participaram na última terça feira, dia 20 de março, da aula inaugural, que aconteceu na sala de multimeios da Biblioteca Saul Martins.

A aula inaugural, organizada pelo Coordenador do Curso de Matemática, Waldomiro, contou com a presença da diretora de ensino, Ivy Daniela, representando o Diretor-Geral, prof. Cláudio Mont´Alvão e do diretor de extensão Prof. Eduardo nascimento, além dos docentes do curso e alunos iniciantes e veteranos da Matemática.

Para o professor Waldomiro, que iniciou a aula dando as boas-vindas e agradecendo a presença de todos, afirmou que haverá muito trabalho pela frente, pois a Licenciatura em Matemática é um curso que exige muito de todos, mas que o final é muito recompensador e quem persistir não se arrependerá, pois valerá muito a pena.

mat 4

Em seguida, com a palavra, a professora Ivy Daniela, após justificar a ausência do Diretor-Geral em reunião na reitoria, reforçou a importância dos alunos em um curso de formação de professores, como o de Matemática, na nossa região, tão desprovida de assistência educacional pública. Ela também motivou os alunos a nunca deixar de buscar o novo e que sempre tenham boas expectativas, que ajudem a construir e apresentar soluções, para a aproximação e valorização da escola.

mat 3

O diretor de Extensão, prof. Eduardo Nascimento, fez conhecer os programas e projetos que os alunos podem participar e falou sobre a importância das atividades de extensão como complemento da formação acadêmica dos alunos.

No final, os alunos tiveram uma apresentação sobre o curso de Matemática, momento que os  professores também se apresentaram. Para encerrar foi servido um  coffee break para uma maior confraternização entre todos presentes.