Portal IFNMG - II Mostra "Povos Indígenas: uma luta histórica para existir Ir direto para menu de acessibilidade.

II Mostra "Povos Indígenas: uma luta histórica para existir

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 13h56 | Última atualização em Segunda, 27 de Janeiro de 2020, 11h19

Participe da II Mostra, com o  tema  "Povos Indígenas: uma luta histórica para existir", que acontecerá no auditório do Ensino Técnico, nos dias 03, 04 e 05 de outubro. A mostra faz parte dos trabalhos do Neabi (Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-brasileiros e Indígenas) e foi construída por meio do trabalho artístico e de pesquisa dos alunos dos cursos técnicos integrados (Agropecuária, Informática e Meio Ambiente), com o apoio dos professores que integram o referido Núcleo. A mostra chama a atenção para a diversidade da(s) cultura(s) indígena(s) brasileira(s), assim como de suas lutas para resistir e continuar a existir no mundo contemporâneo, buscando sensibilizar a comunidade escolar para a importância da valorização da história e cultura indígena, pilar da cultura brasileira.