Portal IFNMG - Convite: 1º Fórum de Pesquisa e Extensão em Ciências Ambientais Ir direto para menu de acessibilidade.

Convite: 1º Fórum de Pesquisa e Extensão em Ciências Ambientais

Publicado: Quarta, 29 de Junho de 2016, 08h48 | Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2016, 11h05

1º Fórum de Pesquisa e Extensão em Ciências Ambientais

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Januáriatem a honra de convidar o Vossa Senhoria, juntamente com a sociedade januarense e da região circunvizinha, para participar do 1º Fórum de Pesquisa e Extensão em Ciências Ambientais, cujo objetivo é agregar representantes de segmentos diversos com a finalidade de refletir sobre as demandas de pesquisa e extensão da sociedade local e regional, para o IFNMG; considerando que este educandário federal constitui uma das raras instituições públicas de ensino, pesquisa e extensão atuantes no Norte de Minas Gerais, intenta-se promover discussões sobre o desenvolvimento econômico e social do semiárido, por meio de políticas de preservação de recursos naturais e educação ambiental, acreditando que, em conjunto, ser possível deliberar e construir soluções para os problemas ambientais e de desenvolvimento rural e urbano no Norte de Minas Gerais.

MANHÃ
- Credenciamento e café (8:00 – 9:00 h)
- Abertura (9:00 – 9:30 h)
- Apresentação do IFNMG como trabalhos realizados pelo IFNMG dentro da temática Ciências Ambientais: História e Atualidades (9:30 – 11:30 h)

TARDE
- A vida dos agricultores do cerrado com a riqueza dos frutos - Luc Vankrunkelsven – (13:30 – 14:20 h)
- Falas organizadas das representações presentes. Levantamento das demandas. (14:30 – 15:30 h)
- Intervalo (15:30 – 15:45 h)
- Falas organizadas das representações presentes. Levantamento das demandas. (15:50 – 16:30 h)
- Encaminhamentos e confecção de documento norteador das atividades de pesquisa e extensão (16:30 – 17:30 h)

Público alvo: pesquisadores, extensionistas, produtores rurais, extrativistas, educadores, representações ligadas a comunidades tradicionais, prefeituras e comércio, estudantes e servidores do IFNMG.

Tatiana Tozzi Martins Souza Rodrigues
Diretora de Pesquisa Pós-Graduação e Inovação