Portal IFNMG - Formatura de cursos técnicos marca encerramento de ano letivo no IFNMG Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 05 de Fevereiro de 2016, 17h55 | Última atualização em Domingo, 07 de Fevereiro de 2016, 11h38

DSC07936

Na noite da última quinta, 04/02, o Ginásio Poliesportivo do IFNMG Campus Januária ficou lotado por pais, amigos, familiares e comunidade januarense que vieram, com muito entusiasmo, homenagear e assistir o cerimonial de formatura dos formandos dos cursos: Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e Informática; Técnico em Comércio na modalidade da Educação de Jovens e Adultos - Proeja e Técnico concomitante e/ou subsequente em Enfermagem e Informática.

O início do evento foi conduzido pela execução do hino nacional, no formato voz e violão, pelo servidor da Casa, Wilton Rodrigues, abrilhantando o momento, seguido da abertura da sessão solene, proferido pelo representante máximo do IFNMG, o magnífico Reitor, prof. José Ricardo Martins.

O momento foi de muita euforia, animação e emoção, tendo em vista o contentamento estampado no rosto que contagiava a todos, sem contar a satisfação dos familiares que contribuíram para a celebração do evento.

DSC07574

Na oportunidade, paraninfos, padrinhos, professores, servidores técnico-administrativos foram bastante homenageados pelos alunos, que demonstraram sentimento de gratidão por tudo que recebera durante o curso, com destaque para D. Mercês, funcionária terceirizada, que foi duplamente homenageada pelas turmas de Enfermagem e Agropecuária.

No seu discurso, o reitor após cumprimentar a mesa, e a todos os presentes, exaltou a satisfação de mais uma vez estar presente neste campus, o qual tem muito apreço, pois, segundo ele, causa-lhe orgulho ressaltar que também foi aluno da Casa. No transcorrer de sua fala, o reitor parabenizou aos alunos e aos pais e discursou sobre a importância tanto dos pais quanto da instituição na vida dos formandos, chamando a atenção para a responsabilidade social que cada um deverá assumir em sua área de atuação.

DSC08013

Por sua vez, o diretor- geral do campus anfitrião, prof. Cláudio Roberto Ferreira Mont'Alvão, no seu discurso, intercalado por belas citações poéticas, ao se dirigir aos alunos, que segundo ele é a razão maior da existência desta Casa, externou a alegria do momento, principalmente para os formandos, pois, estes não mediram esforços para chegar aonde chegaram, galgando com determinação, mais um degrau na escala conhecimento.

DSC08004

Ainda segundo o diretor, "a escola cumpriu com sua responsabilidade, os professores cumpriram com sua obrigação. Agora, resta a vocês, formandos, fazerem a sua parte, colocando em prática o que aprenderam, procurando sempre vencer e não desistir, quando as dificuldades surgirem". (...) "É importante que tenhamos sempre em mente que precisamos dar um sentido humano às nossas construções"-concluiu.

DSC07566