Portal IFNMG - IFNMG é credenciado para ofertar cursos superiores a distância Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG é credenciado para ofertar cursos superiores a distância

Publicado: Quarta, 24 de Fevereiro de 2016, 15h01 | Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 10h22

O IFNMG foi credenciado pelo Ministério da Educação a ofertar cursos superiores a distância, através da Portaria n° 75, de 16 de fevereiro de 2016.

Em 2011, o Instituto apresentou ao MEC a proposta de credenciamento, concomitante ao projeto do curso de Licenciatura em Matemática, modalidade a distância, cujas atividade presenciais serão realizadas no polo de Educação a Distância do IFNMG - Campus Januária. O curso e o polo obtiveram nota 4, num total de 5.

Agora, o IFNMG, através do Centro de Referência em Educação a Distância e do Campus Januária, se organizarão para oferta já prevista, além de outras, a serem definidas.

Para a Diretora substituta do CEAD, Ramony dos Reis Oliveira, essa possibilidade de oferta de cursos superiores a distância reforça a missão do IFNMG de atender de forma cada vez mais ampla e inclusiva a região de abrangência do Instituto, que representa quase metade do Estado. “Além disso, possibilitará a verticalização do ensino dos alunos já atendidos pelos cursos técnicos da Rede E-tec e do Pronatec e ajudará o Instituto a cumprir os 20% de cursos de licenciatura que são exigidos por lei”, ressalta Ramony.

Clique aqui para acessar a página do Diário Oficial da União do dia 17 de fevereiro que traz a Portaria 75 credenciando o IFNMG.