Portal IFNMG - Plano Individual do Aluno - PIA Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Plano Individual do Aluno - PIA

Publicado: Sábado, 25 de Março de 2023, 17h11 | Última atualização em Sábado, 25 de Março de 2023, 17h11

O Plano Individual do Aluno, mais conhecido pela sigla PIA,  é um documento de construção coletiva elaborado pelos docentes, coordenadores de cursos, equipe multiprofissional do NAPNE, núcleo pedagógico e demais servidores designados para este fim. 

Este documento contempla as necessidades, conhecimentos prévios, potencialidades  e habilidades dos estudantes com necessidades específicas, ou seja, aquelas que possuem alguma deficiência, altas habilidades/superdotação e/ou transtornos globais do desenvolvimento ou com transtornos de aprendizagem. 

Cada estudante é único e aprende, portanto, de maneira diferente. Desta forma, o PIA visa registrar esse caráter individual, para que, usando estratégias adequadas, ele possa aprender e se desenvolver, assim como os demais estudantes, no ensino regular. 

O PIA deve ser revisado periodicamente, a fim de que o professor possa acompanhar o desenvolvimento do estudante e modificar as estratégias, conforme observação em sala de aula e no convívio desse estudante com a comunidade escolar. 

Clique aqui para acessar o formulário do PIA.

 clique aqui1

Fim do conteúdo da página