Portal IFNMG - Cerimônia de posse da diretoria do Grêmio Estudantil Dona Palmira Ir direto para menu de acessibilidade.

Cerimônia de posse da diretoria do Grêmio Estudantil Dona Palmira

Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2023, 15h36 | Última atualização em Segunda, 02 de Outubro de 2023, 09h44

Solenidade de posse ocorreu no dia 29 de setembro de 2023, no ginásio poliesportivo do campus Porteirinha.

Este ano a comunidade estudantil renova a diretoria do Grêmio estudantil do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Porteirinha: o Grêmio “Dona Palmira”, que nasceu da vontade dos estudantes em ter sua representatividade fortalecida no Campus Porteirinha por meio de um movimento estudantil organizado. Realizou-se, como culminância desse processo de criação do Grêmio, na última sexta-feira, 29 de setembro de 2023, a solenidade de posse da nova diretoria do Grêmio Estudantil do Campus Porteirinha para o período de 2023 - 2024.

Em outubro de 2022 o NAE reuniu com os líderes de turmas e o ex integrante do grêmio estudantil do ano 2018 para informar sobre o processo eleitoral e a formação da Comissão eleitoral. Desde então, com acompanhamento do Núcleo de Assuntos Estudantis - NAE, formou-se a comissão pré-grêmio que ficou responsável pela elaboração do Estatuto social do grêmio estudantil, aprovado em 17 de outubro de 2022, e pela organização da eleição para escolha da nova diretoria do grêmio estudantil, tendo sido escolhido pelos discentes o nome da escritora Dona Palmira.

O novo Grêmio Estudantil Dona Palmira, do IFNMG - Campus Porteirinha, tomou posse em cerimônia nesta sexta-feira (29) no ginásio poliesportivo do campus Porteirinha. A chapa eleita, Revolucionar, evoluir, progredir - REP, venceu as eleições, com 58,5% dos votos válidos. O resultado foi comunicado pela comissão eleitoral que conduziu todo o processo.

Compuseram a mesa de autoridades: o diretor Pedro Paulo Pereira Brito, o diretor de ensino, Alano Pereira David, a responsável pelo Núcleo de Assuntos Estudantis - NAE, Graziela Ferreira da Silva e a presidente da comissão eleitoral, Maryana Mendes Borborema.

A nova diretoria é composta pelos seguintes estudantes:

Presidente: Augusto Miguel Silva Santos

Vice-presidente: Ana Clara Santos Dias