Portal IFNMG - Fontes de Informações Científicas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Fontes de Informações Científicas

Publicado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 09h53 | Última atualização em Sexta, 24 de Fevereiro de 2023, 15h54

Catálogo de Teses da CAPES

O Catálogo de Teses da CAPES disponibiliza referências e resumos de teses e dissertações defendidas nos programas de pós-graduação de todo país.

 

Google Acadêmico

Possibilita a pesquisa na literatura nacional e internacional publicada nos mais variados formatos: artigos revisados por especialistas (peer-rewiewed), teses, livros, artigos de periódicos, arquivos de pré-publicações (Pre-prints), trabalhos completos e resumos apresentados em reuniões científicas, bem como informações sobre organizações profissionais, universidades e outras entidades acadêmicas.

 

Google Patents

Disponibiliza informações sobre patentes.

 

Plataforma Lattes

Disponibiliza os currículos de pesquisadores e informações das instituições de pesquisa no Brasil.

 

Portal de Periódicos Capes

O Portal de Periódicos da Capes oferece acesso a textos completos disponíveis em mais de 37 mil publicações periódicas, internacionais e nacionais, e à a diversas bases de dados que reúnem desde referências e resumos de trabalhos acadêmicos e científicos até normas técnicas, patentes, teses e dissertações dentre outros tipos de materiais, cobrindo todas as áreas do conhecimento. Inclui também uma seleção de importantes fontes de informação científica e tecnológica de acesso gratuito na web.

Para acessar clique no "Acesso CAFe", selecione a instituição "IFNMG - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais" e clique em "Enviar", coloque o seu "Usuário Institucional" e "Senha", que são os mesmos utilizados no Sistema Cajuí, e clique em "Entrar".

 

Portal Domínio Público

De iniciativa do Governo Brasileiro, o Portal Domínio Público disponibiliza acesso ao texto completo das obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), de domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.

 

SciELO

A Scientific Electronic Library Online - SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos e livros.

Fim do conteúdo da página