Portal IFNMG - Estão abertas as inscrições para o VII Porteirinha TechDay Ir direto para menu de acessibilidade.

Estão abertas as inscrições para o VII Porteirinha TechDay

Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2023, 11h01 | Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2023, 07h39

WhatsApp Image 2023 10 20 at 14.53.37

O Porteirinha TechDay foi criado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais - Campus Avançado Porteirinha em 2017 e integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Esse evento tem como objetivos: promover a divulgação e popularização da ciência que estimulem a curiosidade científica, o caráter inquiridor e o pensamento crítico dos cidadãos; promover ações abrangentes de divulgação e socialização de conhecimentos científicos, não apenas originários de estudos e pesquisas acadêmicas e escolares produzidos no âmbito dos cursos técnicos, integrado e superior  do Campus, mas dos saberes e fazeres dos povos e comunidades tradicionais e estimular a livre circulação e apropriação do conhecimento em todas as camadas da sociedade, em especial as socialmente vulneráveis residente em Porteirinha/MG e nos municípios circunvizinhos. Neste ano, será realizada a sétima edição do Porteirinha TechDay, que acontecerá de forma presencial, nos dias 25 a 27 de outubro, e será inspirada no tema da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia deste ano que é: “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”. O tema escolhido faz alusão ao Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável e reconhece a importância das ciências básicas para atingir pelo menos sete dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas (ONU). A partir dessa temática maior, o Campus Avançado Porteirinha realizará diversas atividades  como palestras, apresentações de trabalhos integradores e projetos de extensão, minicursos, rodas de conversa, atração cultural, entre outras. Ao final, você receberá um certificado de participação. Tal certificado poderá ser obtido online pelo link que será encaminhado para o e-mail informado no ato da inscrição.

Inscreva-se até o dia 25 de outubro e participe! É tudo gratuito! Venha fazer parte do Porteirinha TechDay você também!

Logo Link INSCRIÇÃO

WhatsApp Image 2023 09 19 at 21.38.00